Abrabat

Notícias

28novembro, 2019

Receita Estadual e Polícia Militar de Minas Gerais combatem sonegação em revendas informais de baterias


Seis revendas de baterias automotivas suspeitas de comercializarem produtos irregulares foram alvos da Operação Zinabre, deflagrada pela Receita Estadual e Polícia Militar de Minas Geras, esta semana. O objetivo foi combater a sonegação fiscal dos produtos no norte do estado, na cidade de Montes Claros. Juntas, segundo informações do Fisco mineiro, as empresas investigadas teriam provocado um prejuízo de R$ 4 milhões aos cofres estaduais nos últimos cinco anos

As investigações foram deflagradas por denúncias de consumidores e concorrentes legalizados. As informações “noticiavam a permanente comercialização de baterias sem emissão de documentos fiscais, com grande sonegação de impostos, gerando uma concorrência desleal com os empresários que apuram e recolhem corretamente seus impostos e gerando também prejuízos aos consumidores que não recebem o comprovante fiscal no ato da compra, o que inviabiliza a troca da mercadoria em caso de eventual defeito”, informou o delegado fiscal da Receita Estadual em Montes Claros, Gilmar Barbosa.

O material apreendido será analisado para apuração da sonegação tributária e, principalmente, para a responsabilização civil e criminal dos envolvidos. 

Texto produzido a partir de informações da reportagem do O Estado de Minas (link: https://bit.ly/2DmCtnb)